Voltar aos artigos

Clínica humanizada não é bagunça

Grupo Reinserir

Quando falamos sobre atendimento humanizado logo pensamos em acolhimento, compreensão e cuidado, mas e quando entendem isso como permissão para negligência?

Uma clínica humanizada pratica o cuidado de dentro para fora, acolhendo quem trabalha no projeto e assim, acolham quem vem de fora para ser assistido.
Isso não quer dizer que o descomprometimento com o profissional e o processo terapêutico ou com a própria clínica e suas regras devem ser tolerados pela ideia de acolhimento incondicional.

Não pôde comparecer a sessão? Avise o profissional. A clínica não pôde abrir exceção para o seu caso? Respeite a decisão. Trabalha em uma clínica humanizada? Entenda que você faz parte de um projeto sério e que assistir pessoas em situação de vulnerabilidade não é favor.

Se você é atendido ou trabalha em uma clínica humanizada, entenda que para ela existir pessoas se doam nos bastidores e para que todos sejam acolhidos as regras precisam ser respeitadas. Todas elas. Combinado!? 

Imagem de Susano Correia