Voltar aos artigos

O que um vácuo pode nos contar?

Grupo Reinserir

A primeira coisa que podemos refletir aqui é que nem todo vácuo quer dizer que a pessoa te deu um ghosting.

E o que é esse tal de ghosting? Ghosting é um termo usado para designar o término repentino de um relacionamento sem deixar explicações, este termo vem do inglês, e é derivada da palavra ghost, que significa fantasma em português. O praticante de ghosting, some misteriosamente como se fosse um fantasma.

A partir disso podemos pensar que a pessoa que te deixou no vácuo:

-Pode não ter a mesma relação e dinâmica com as redes sociais que você, pode ser algo de pouca importância que ela dedica pouco tempo e energia.

-Pode não querer falar naquele momento por “n” motivos (a pessoa pode estar passando por uma crise, pode estar doente, etc.) que não tem relação com você.

-A pessoa pode estar ocupada, ter uma rotina cheia, o que a deixa com pouco tempo para estar ativo nas redes sociais.

-Pode ser o caso de você ter feito algo e o outro precisar de tempo e espaço para digerir e elaborar o que aconteceu.

O ponto principal é entender que pode existir outros motivos para o vácuo ou sumiço dessa pessoa que, não necessariamente, estejam atrelados à você.

Se é algo que te incomoda, você pode perguntar e alinhar com a pessoa, mas tendo sempre em mente que ninguém tem a obrigação de suprir suas expectativas, então se não te faz bem, se te incomoda e se é algo inegociável, você pode escolher manter essa relação ou não.

Imagem: “homem parado em uma lembrança, que costumava se mover” de @susanocorreia