Voltar aos artigos

Psicologia e o mercúrio retrógrado…?

Grupo Reinserir

Não, na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas sejamos sinceros, outro enunciado não te traria com tanta curiosidade até aqui.

A intenção deste texto é abrir a porta para o diálogo sobre Signos, e se você está se perguntando: “o que é que a psicoterapia tem a ver com isso?”, saiba que nós também nos perguntamos, todas as vezes que você, enquanto paciente culpa a sua lua em câncer por não conseguir esquecer o ex e joga a responsabilidade por você não ter paciência com a dificuldade do outro no fato de ter nascido no dia X na hora Y que faz você ser do signo de aquário ou quem sabe até as suas incertezas com a vida que com certeza vem do signo de libra que tem na última casa do seu mapa ou seria culpa do ascendente em gêmeos?

Enfim, são 12 casas astrológicas, 12 signos e muitas, muitas possibilidades, pra gente depositar a responsabilidade das suas dificuldades, incertezas e medos no coitado do seu signo né?!

Com isso, não quero dizer que você esteja errado em acreditar nisso, mas sugiro que faça a seguinte reflexão: “até que ponto é saudável e real as culpas que deposito no meu signo?”