Voltar aos artigos

Quem tem medo da sexualidade feminina?

Grupo Reinserir

Existe um grande tabu em falar sobre o prazer feminino que nos acompanha ao longo de toda a nossa história como sociedade.

Somos constantemente bombardeadas com conteúdos masculinos que falam sobre sexo e prazer, mas quando uma mulher expressa sua sexualidade, é frequentemente criticada.

É ainda pior quando consideramos que nem sempre sexo e prazer estão relacionados quando se fala sobre mulheres. Muitas mulheres negam seus desejos, escondem suas fantasias e não conseguem expressar suas preferências, baseadas na crença de que isso é errado ou imoral, muitas vezes alimentada por uma sociedade que nega a sexualidade feminina, ao mesmo tempo em que lucra com a imagem das mulheres.

Mas quem realmente se beneficia com isso?
Além disso, quando se trata desse tema, algumas mulheres não têm a quem recorrer, pois até mesmo profissionais de saúde podem reproduzir esse comportamento, agindo como se a sexualidade não fizesse parte da sua saúde.

Esse é um assunto amplo e que deriva de vários contextos socioculturais, mas a terapia pode ser um espaço para o início do diálogo. Não tenha vergonha de abordar o tema na sua sessão, muito menos tenha vergonha dos seus desejos.

Vamos lá!?